ENCONTROS

Sobre as Mesas & Ações Expandidas 

A abertura e mediação das mesas propõem explorar o Corpo como fenômeno de resistência em defesa da vida,  epicentro capaz de garantir direitos ameaçados às comunidades e complexidades globais, econômicas, subjetivas, cognitivas e territoriais nas megacidades.

Nossos encontros propõem experimentar o Corpo como centralidade na sua produção às realidades econômicas brasileiras, entre a arte e a ética nas abordagens à educação, meio ambiente, justiça, cultura, saúde, urbanismo e aprofundar a discussão sobre o que impede o avanço de macro políticas, aprisiona nossas memórias e identidades em conflitos na sociedade, no urbanismo sitiado e no Estado.

O desejo é reunir cultura de direitos às biodiversidades nos espaços urbanos, conduzindo discussões para concepção de ferramentas e experiências que garantam a preservação de paisagens e o manejo cuidadoso de biomas, formações de relevo com seus Corpos hídricos e o subsolo às micro-políticas.  E compartilhar as discussões sobre a construção de pontes de reparações, indenizações, remissões, transições em conexão às produções de condições concretas e suas decorrentes relações sociais – institucionais, instituintes ou informalmente interpessoais e entre coletivos nas metrópoles. 

Dentro da proposta de nossas Ações Expandidas, todas as mesas terão um objeto móvel em itinerância que acompanhará os debates e ações, destinado para o público depositar em seu interior cartas, desenhos e palavras (anônimas ou não) às pessoas – Cis e Trans – atingidas pelos sistema de justiça e criminal. Baú Poético é uma instalação que parte de um programa de Vivências e oficinas artístico pedagógicas de acessibilidade cultural, que transformará cartas em arquivos e objetos de arte nas unidades prisionais, na sede do Festival Panorama e junto às instituições participantes.

DOE

AJUDE NOSSOS PROJETOS SE TORNAREM REALIDADE

Nosso projetos necessitam de doações, seja financeira ou em produtos e serviços. Clique no botão abaixo e saiba como você pode nos ajudar. Faça parte da nossa teia de amigos e colaboradores.

REALIZAÇÃO

APOIO